Na Mi Cosméticos, nossa prioridade é a sua satisfação! Queremos que sua experiência de compra seja excelente e, para isso, seguimos todas as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Abaixo, detalhamos nossa política para trocas e devoluções.

1. Devolução por Arrependimento ou Desistência

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, caso ele não tenha atendido às suas expectativas. Para isso, pedimos que:

  • O produto esteja sem uso, na embalagem original, com o lacre intacto e sem violação.
  • Seja apresentado o comprovante de pagamento.

Como solicitar a devolução:

  1. Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Devolução por Arrependimento” contendo seus dados (nome completo, CPF, número do pedido) e o motivo da devolução.
  2. Após a confirmação do seu pedido de devolução, o produto deve ser enviado ao nosso endereço informado no e-mail de resposta.

2. Troca por Defeito no Produto

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a troca em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento. Em caso de produtos não duráveis, como cosméticos, o prazo é de 7 dias corridos.

Condições para a troca:

  • O produto deve estar na embalagem original.
  • Deve ser apresentado o comprovante de compra.

Como solicitar a troca:

  1. Entre em contato por e-mail no [email protected] com o assunto “Troca por Defeito” e informe o problema encontrado no produto.
  2. Nossa equipe orientará sobre os próximos passos para o envio e análise do produto.

Obs.: Caso o produto apresente algum problema que configure mau uso, não será possível realizar a troca.

3. Troca por Outra Cor ou Modelo

Se deseja trocar o produto por outro modelo, cor ou variante, é necessário que o produto esteja sem uso e na embalagem original. O prazo para essa solicitação é de 7 dias corridos após o recebimento.

  • Envie uma solicitação para a Mi Cosméticos com o assunto “Troca por Opção”, informando o produto desejado.
  • Após confirmação de disponibilidade, orientaremos sobre o envio do produto.

4. Restituição dos Valores

Para pedidos de devolução por arrependimento ou troca por defeito com reembolso:

  • Cartão de Crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e o prazo para devolução dependerá da operadora.
  • Boleto Bancário ou Pix: o valor será depositado na conta indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução do produto.

5. Cancelamento de Pedidos

O cancelamento de pedidos só será possível enquanto o pedido ainda não tiver sido processado para envio. Caso queira cancelar um pedido, entre em contato imediatamente com nossa equipe por e-mail ou telefone.


Mi Cosméticos trabalha para garantir que sua experiência de compra seja sempre satisfatória. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou telefone, que teremos prazer em ajudar!